PASTORAL

GFASC

A Grande Família do Sagrado Coração – “GFASC” – é uma missão para a família, com a principal tarefa de consagrar a família ao Coração de Jesus e de viver com empenho a vida cristã. Esta experiência teve início no ano de 1994, na Província do Paraná, Brasil.

Este caminho na espiritualidade e no carisma de Madre Clélia é dada a todos que desejam conhecer o Coração de Jesus, amá-Lo e anunciá-Lo. Atualmente é para inúmeras famílias e pessoas uma Luz e uma Esperança de vida nova.

Pertencer à Grande Família do Sagrado Coração é viver um programa de vida que envolve toda a existência. É ter uma fisionomia específica que leva a testemunhar o amor ao Coração de Jesus em qualquer ambiente da sociedade.

A Família GFASC oferece alguns meios para o crescimento espiritual: Direção Espiritual, Encontros de Formação, de Oração, Cursos de Espiritualidade, Exercícios Espirituais, Peregrinações, Momentos fraternos em nível nacional e internacional, com a finalidade de aprofundar o caminho espiritual, carismático e fraterno.

Cada pessoa que participa do grupo GFASC se empenhará a realizar um apostolado, mesmo que pequeno, como serviço a Igreja e ao Instituto, segundo as possibilidades de cada um; como diáconos permanentes, catequistas, ministros da Eucaristia, ajuda nas pastorais da paróquia, no serviço social, etc.

As pessoas idosas e doentes do grupo, exercitarão seu apostolado oferecendo ao Coração de Jesus suas orações e seus sacrifícios. Estas pessoas fazem parte da Grande Família GFASC, de modo todo especial e serão chamadas a constituírem o grupo “GFASC ORANTE”.

 

Consagrar a família ao Coração de Jesus é abrir a porta do coração, abrir a porta da própria casa, a fim de que Jesus entre, seja amigo, senhor e Deus: "Abram as portas a Cristo, não tenham medo."
(Santo João Paulo II)