Semana Missionária Cleliana - Ribeirão Preto/SP

De 16 a 24/03, a cidade de Ribeirão Preto/SP sediou a Semana Missionária Cleliana, promovida pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - PBSCJ e Prov. do Paraná

Imagem

De 16 a 24/03, a cidade de Ribeirão Preto/SP sediou a Semana Missionária Cleliana, promovida pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Provincia Brasileira do Sagrado Coração de Jesus e Província do Paraná, fundado pela Bem-Aventurada Clélia Merloni. 

A Semana Missionária Cleliana teve como objetivo:

  • Celebrar a Beatificação de Madre Clélia Merloni ocorrida em 03 de novembro de 2018, em Roma.
  • Divulgar o carisma de Madre Clélia Merloni nas Paróquias da Forania de São Sebastião - cidade de Ribeirão Preto-SP.
  • Alimentar no povo a confiança no Sagrado Coração de Jesus, a exemplo da Bem-Aventurada Clélia Merloni.
  • Divulgar o milagre ocorrido na Santa Casa de Ribeirão Preto-SP com o Sr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho, por intercessão de Madre Clélia Merloni que levou à beatificação da mesma.

 

Durante este período, as Apóstoas da Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus e da Província do Paraná, desenvolveram diversas Atividades Missionárias nas Paróquias da Forania São Sebastião.

  • Participaram das Celebrações Eucarísticas nas Paróquias, com apresentações da vida da Bem Aventurada Clélia Merloni, e entrega de folhetos com a oração e a explicação do Milagre ocorrido na cidade.
  • Promoveram encontros com os vários grupos de pastorais, de jovens e crianças, para refletindo sobre o Coração de Jesus e a Bem Aventurada Clélia Merloni.
  • Visitaram as casas de pessoas doentes, idosas e portadoras de necessidades especiais, rezando e pedindo onforto e consolação ao Sagrado Coração de Jesus.
  • Visitaram os doentes nos hospitais, nos lares e clinicas para idosos.
  • Visitaram algumas creches e casas de crianças carentes e órfãs.
  • Participaram de algum programa  de rádio e TV católicas.

 

O encerramento da Semana Missionária Cleliana aconteceu no dia 24/03, na Catedral de Ribeirão Preto/SP, com a Solene Celebração Eucarística em ação de graças pela Beatificação da Bem-Aventurada Clélia Merloni e pela ação extraordinário do Coração de Jesus através do Milagre realizado na pessoa do Sr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho, no ano de 1951, na mesma cidade.

A Celebração foi Presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva e concelebrada Pe. Francisco Jaber Zanardo Moussa.

Apóstolas de diversas cidades do Brasil estiveram presente para manifestar sua alegria e gratidão pela Beatificação da Bem Aventurada Clélia Merloni.