Centro de Convivência Madre Clélia

Um projeto construído com muitas mãos

Imagem

Em novembro de 2020, o sonho do Centro de Convivência Madre Clélia, em Juruti/GO, tornou-se realidade.

Como tradição, todo dia 21 de novembro se comemora o aniversário do Projeto Social que atende crianças, adolescentes e jovens do município de Juruti, no Oeste do Pará.

Para comemorar os 05 (cinco) anos do Projeto Cultura pela Paz de Juruti e pela conquista do espaço denominado Centro de Convivência Madre Clélia, foi realizada uma Missa de Ação de Graças, presidida pelo Bispo da diocese de Óbidos Dom Frei Bernardo Johannes Bahlmann (OFM).

SOBRE O CENTRO DE CONVIVÊNCIA MADRE CLÉLIA

O Centro de Convivência Madre Clélia teve sua obra concluída através de 02 (dois) grandes projetos encaminhados para a Alemanha por meio de projeto social com a organização Socialwek Brasilienhilfe e outro projeto mais recente encaminhado para a Itália que através da CEI- Conferência Episcopal Italiana foi construída a quadra Poliesportiva, sala de artesanato, cozinha, banheiros (masculino e feminino), depósito, jardinagens dentre outros espaços que irão atender com comodidade a população.

Pertence à Associação Beneficente Emaús da Diocese de Óbidos que tem como seu Presidente Dom Bernardo – Bispo Diocesano. Além deste projeto, o Centro de Convivência conta também com o Projeto o “Costurando Sonhos”, o qual almeja inovar junto ao público atendido, uma proposta com desafios de criar alternativas de trabalho e renda, contribuir para a inclusão social, a promoção da autonomia econômica e financeira, bem como para o desenvolvimento pessoal e local de famílias beneficiarias do Programa Bolsa família e que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

-------------------------------------

A Celebração, foi momento de gratidão!
A Coodenação do Centro de Convivência agradeceu a todos os amigos, benfeitores e parceiros que colaboram para o desenvolvimento do Centro, além dos parceiros já citados acima destacou-se também o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, à parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, voluntários, Sociedade Civil, Empresas Privadas, com destaque especial à ALCOA, dentre várias mãos que construíram junto essa linda obra de Deus.

No início da celebração, houve a entrada do quadro da Bem-aventurada Clélia Merloni, protetora do Centro de Convivência, acompanhado de sua relíquia de primeiro grau. Cada participante recebeu uma relíquia (de terceiro grau), que foi abençoada por Dom Bernardo. 

 

A missão "Diocese de Óbitos" conta com a participação efetiva das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus das Províncias Brasileiras.

Para elas, "foram momentos intensos de muita alegria, fé e gratidão a Deus, à Madre Clélia e ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus."

 

Galerias de Fotos

Centro de Convivência Madre Clélia