CHAMADO VOCACIONAL

Para ouvir o chamado de Deus, devemos ouvir a voz do coração,
nos silenciar e estar atentos à realidade em que vivemos.
Diariamente, podemos sentir a voz de Deus em nossas vidas.

O lema das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus – Caritas Christi Urget Nos – A Caridade de Cristo nos impele (2Cor5,14) resume a força motriz de nossa vida. Acreditamos que Jesus chamou a cada uma de nós para deixar tudo e seguí-lo, com coração indiviso e para revelar o seu Coração a todos.

O Caminho Formativo
da Apóstola

A formação é um processo dinâmico e progressivo de aprendizagem mútua. Sendo assim respeitada a liberdade e as escolhas pessoais, têm coerência com o projeto e o contexto comunitário.

O caminho para responder ao chamado de Deus como Apóstola do Sagrado Coração de Jesus é gradual. As apóstolas têm o compromisso de auxiliar as jovens que são chamadas a esta vocação.

As candidatas são ajudadas a crescer no autoconhecimento e no amor ao Carisma das Apóstolas; a desenvolver as dimensões humanas, espirituais, intelectuais e apostólicas da vocação; a viver sua total consagração a Deus participando generosamente da missão das Apóstolas na Igreja.

“Filha, você deve seguir esta proposta e vocação divina, esperando o impulso do Espírito Santo, a fim de que, decididamente, de olhos fechados, possa atirar-se no oceano da Providência divina.”


.