À medida que o Espírito dirige e inspira, as Apóstolas desejam responder abertamente às necessidades presentes e futuras da Igreja com coragem e visão, seguindo o exemplo de Madre Clélia.

Vida Comunitária

As Apóstolas vivem uma forte vida comunitária, formando uma família cujos membros procuram viver, na prática diária, os ensinamentos do Evangelho: "Amem-se uns aos outros!" (João 13:34)

Para nós Apóstolas, a comunidade é o primeiro lugar de missão, da qual brotam as energias para o nosso apostolado, onde a caridade fraterna, a acolhida e a atenção solícita às Irmãs, o cuidado com a própria vocação e a das demais, uma respeitosa escuta diante das opiniões, a troca de experiência e de propostas, a estima recíproca nos preparam favoravelmente à missão para com os Irmãos. (Diretório Geral, 48)

 

Vida Espiritual

Para permanecer fiel à sua identidade, a Apóstola se nutre de oração comunitária e pessoal, medita, confronta sua vida com a palavra de Deus e se anima de uma profunda devoção eucarística e mariana. (Doc. Do XIII Cap. Geral)

“Filha, não tenha outra intenção, outro
desejo, senão procurar o Senhor...”


Assinatura Madre Clélia Merloni.